CENTRAL IT
Técnico de Monitoração de Redes
- Monitorar os serviços disponíveis, utilizando ferramenta de monitoração específica, observando as telas dos computadores para identificar possíveis falhas no sistema;
- Contatar a área responsável, por meio de SMS, ligação ou e-mail, seguindo o plano de comunicação estipulado por cada contrato, para informar o status do serviço (ocorrências ou restabelecimento do serviço);
- Acompanhar as rotinas de Backup por meio da ferramenta estipulada visando conferir a funcionalidade e os agendamentos;
- Verificar os links por meio de comandos pings ou acessando sites para consultar a conexão da internet no ambiente do cliente.
- Verificar aplicações e dados acessando os servidores para identificar e tratar as ocorrências;
- Realizar relatórios, por meio das informações disponibilizadas na ferramenta de monitoração, para informar ao cliente a disponibilidade dos serviços;
- Elaborar diário de bordo relatando as ocorrências que aconteceram no turno para informar a equipe de trabalho seguinte;
- Realizar testes de contato telefônico em contratos, com a finalidade de verificar o funcionamento da rede de telefonia.
- Executar acesso remoto no servidor para solucionar demandas pontuais, referentes à serviços automáticos que não estão exercendo sua funcionalidade;
- Abrir chamados em software de atendimento para atuar ou encaminhar a demanda à área responsável.
- Quando necessário, realizar atendimento de 3º nível seguindo a base de conhecimento com o objetivo de sanar a ocorrência.
Requisitos: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior
Experiência comprovada de atuação como Analista de Operação ou Operador
Horário de trabalho: 19:00 às 7:00
Salary: 1.000,00 à 1.400,00
Temos mais uma oportunidade de trabalho na Central IT: Analista Financeiro (Brasília - DF). Ficou interessado na vaga? Veja detalhes no link http://www.centralit.com.br/8_0_Trabalhe_conosco.html